Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha do livro ''Querido John''


Data de acesso: 22/06/2011

John cresceu sem sua mãe, seu pai o criou sozinho, porem todo o esforço do pai não foi suficiente porque quando John chegou à adolescência ficou rebelde, não se esperava nada dele. Terminando o colégio começou a trabalhar, porem sempre mudando de emprego. Mas não deixou sua irresponsabilidade de lado, sempre saia com os amigos, saindo com as garotas, bebendo, arrumando briga cansando dessa vida cheia de irresponsabilidades decidiu entrar no Exercito Americano.
Entrando para o exercito ele amadureceu, ganhou músculos, sabedoria e de soldado passou a ser sargento. Mas tudo muda quando ele volta para Carolina do Norte, sua cidade natal, durante sua licença de duas semanas.
Enquanto estava descansando entre uma surfada e outra, John conhece Savannah. Foi amor à primeira vista, John soube no primeiro momento que Savannah era a garota de seus sonhos e não só mais um amor de verão. Savannah era uma menina que estava ali passando as férias da faculdade, e também se apaixona por John e eles vivem essas duas semanas muito intensamente e apaixonadamente.

Depois das duas semanas, John lhe promete que irá voltar a sua base na Alemanha, mas que irá voltar para que eles possam se casar. Savannah também promete lhe esperar para que ele cumpra sua promessa. Durante esse tempo eles passam a se comunicar através de cartas, telefonemas e e-mail.
Depois de um ano John pega outra licença de duas semanas, e vai até Savannah. Nesse tempo ele conhece sua família, e passa a morar no apartamento que Savannah tinha perto da faculdade, onde já formada é assistente de alguns professores. Outras duas semanas intensas de amor, diferenças e brigas.
O que nenhum dos dois não esperavam era o ataque de 11 de Setembro. John se vê dividido querendo voltar covardemente para casa deixando seu país e companheiros para trás para ficar com seu amor, ou lutar pelo país. John como um homem de caráter decide se alistar e se ver mais dois anos longe de Savannah. Muita coisa pode acontecer em dois anos e John verá que existem outras formas de amar alguém.
Os livro dos Nicholas Sparks são historias reais, que contam exatamente o que acontece no mundo, por isso hoje muitas pessoas leem seus livros e se encantam.
Querido John é uma comovente história de amor que mostra o verdadeiro significado de um amor. Mostra que independente se a pessoa que você ama fique do seu lado ou não, você tem que estar lá.
Essa historia me fez pensar em como eu me sentiria se eu estivesse vivendo isso, o que eu faria no lugar dos personagens e será que terei um amor como o de John pela Savannah!?
Referencia Bibliográfica:
SPARKS, Nicholas. Querido John. Ribeirão Preto, SP : Editora Novo Conceito, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário